Media Inquiries

For all media inquiries, including requests for interviews, submissions of editorial calendars, advertising packets, etc. please contact:

Michelle Saab
Global Marketing Communications Leader
michelle.saab@wayne.com

Dresser Wayne® Brasil comemora marco histórico com a 500.000ª bomba de combustível

Rio de Janeiro, Brasil (6 de agosto de 2010) – Dresser Wayne (www.DresserWayne.com), empresa inovadora global de bombas e tecnologias de abastecimento de combustível, alcançou importante marco na história da empresa com a 500.000a bomba de combustível fabricada em suas instalações do Rio de Janeiro. Uma bomba de combustível Global Century™ comemorativa, toda dourada, celebra o evento com funcionários, parceiros e clientes que contribuíram para os 79 anos de sucesso e crescimento na América Latina.

"Esta bomba de combustível é o auge de décadas de trabalho duro, dedicação, desafios, oportunidades e progresso", disse Manual Lusquinos, presidente da Dresser Wayne da América Latina durante o evento. "Percorremos um longo caminho desde o verão de 1931, quando três funcionários abriram aqui um pequeno escritório. As nossas realizações vão muito além da história de nossa empresa. Temos sido, e continuaremos a ser, uma parcela significativa da história do setor de combustíveis da América Latina e do mundo.”

Fundada nos Estados Unidos em 1891 como Wayne Oil Tank Company, a empresa começou a expandir suas operações na América Latina nos início dos anos 1930 para servir a tendência promissora em vendas de automóveis. O primeiro escritório no Rio de Janeiro importou bombas, bombas de abastecimento e peças da fábrica dos EUA em Fort Wayne, Indiana. A abrangência do escritório do Brasil ampliou‐se rapidamente na medida em que a demanda por combustível cresceu incrivelmente para acompanhar o ritmo com o mercado automobilístico.

Hoje, a Dresser Wayne Brasil emprega mais de 300 pessoas e é líder em desenvolvimento, produção e exportação de tecnologias e soluções inovadoras no setor de abastecimento a varejo. As instalações abrangem 12 mil metros quadrados, e distribuem produtos como bombas de combustível, sistemas de ponto‐de‐venda e pagamento, além de peças para os equipamentos de combustível a mais de 80 países da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio. O compromisso da empresa com segurança excepcional, qualidade do produto e práticas comerciais ecológicas é reconhecido pelas certificações ISO 9001 e 14001.

A Dresser Wayne tem vários eventos e programas planejados para homenagear o marco da 500.000a bomba de combustível fabricada. Nesta semana, a empresa exibirá a bomba de combustível comemorativa na Expo Postos e Conveniência no Rio de Janeiro para divulgar esta realização ao público.

Além disso, a Dresser Wayne está lançando um programa comemorativo limitado para clientes. As próximas 1.000 bombas de combustível da Dresser Wayne Brasil levarão afixada uma placa de ouro inscrita com o número de produção. "As placas comemorativas são excelentes para que os nossos clientes participem conosco nesta celebração. Desejamos agradecer‐lhes pela sua fidelidade à nossa empresa e por fazerem parte do nosso sucesso", disse Cristian Bazaga, gerente internacional de marketing de bombas de combustível da Dresser Wayne. "Essas bombas de combustível se tornarão itens exclusivos de colecionadores no futuro.

About Wayne Fueling Systems

Wayne Fueling Systems is one of the world’s largest suppliers of fuel dispensers, payment terminals, forecourt control devices, point-of-sale and other measurement and control solutions to the retail and commercial fueling industry. Wayne has been at the forefront of innovation since it was founded in 1891 and is responsible for many of the breakthrough technologies that have transformed fuel retailing. Through a global network of distributors and service partners, Wayne products are sold and supported in over 140 countries around the world. Headquartered in Austin, Texas, Wayne also has major design and assembly operations in Sweden, Brazil and China. www.wayne.com

8/6/2010 8:00:00 AM